Santa Catarina
Bombeiros Voluntários de Concórdia é beneficiado com o Fundo Social do Sicoob Crediauc
O valor auxiliará na aquisição de roupas pra proteção química e gases para atendimento em ocorrência que necessitar dos equipamentos.
A Associação de Serviços Sociais Voluntários de Concórdia – ASSVC– Bombeiros Voluntários de Concórdia, recebeu na segunda-feira (04), a confirmação de que foi uma das entidades beneficiadas no Fundo Social do Sicoob Crediauc. O presidente da ASSVC, Milton Peruzzin, o Comandante, Alexandre Grolli e o subcomandante, Evandro Benini, foram recebidos, no Sicoob, pelo 2º Vice-presidente da cooperativa e coordenador do Fundo Social, Igor Dal Bello e o presidente, Paulo Renato Camillo.
Milton Peruzzin agradeceu o Sicoob Crediauc e destacou que, conforme o projeto encaminhado, o valor auxiliará na aquisição de roupas pra proteção química e gases para atendimento em ocorrência que necessitar dos equipamentos.
Em relação ao Fundo Social do Sicoob Crediauc, a comissão de avaliação habilitou 114 projetos dos 122 inscritos no ano de 2022, para receber o valor de R$ 339.296,91. Apenas oito projetos ficaram de fora do rateio por apresentarem inconsistências quanto aos requisitos descritos no regulamento, o qual está disponibilizado no site da cooperativa.
2º Vice-presidente da cooperativa e coordenador do Fundo Social do Sicoob Crediauc, Igor Dal Bello, ficou muito feliz com o número de projetos aprovados, e destacou como a cooperativa pretende oficializar os repasses na sequência. “Agora que já temos a definição dos projetos, vamos estabelecer um cronograma de entrega dos recursos e informar os beneficiados sobre o calendário. Assim como no ano passado, pretendemos reunir as entidades em seus municípios de origem já a partir do dia 4 de julho para documentar as entregas e reforçar aos contemplados sobre a necessidade de cumprir a íntegra do regulamento”, comentou Igor.
Dal Bello comentou ainda sobre o fortalecimento do Fundo Social que, segundo ele, a partir de 2023 poderá ter mais recursos disponíveis. “Na última assembleia homologatória o nosso Conselho de Administração propôs e os delegados aprovaram aumentar o percentual de destinação das sobras brutas da cooperativa para o Fundo Social, de 0,50% para 1%. Com isso, vamos poder atender um número maior de interessados e prosseguir com o propósito do Sicoob Crediauc que é o de conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade, além de cumprir com o 7º princípio do cooperativismo, o Interesse pela Comunidade”, finalizou o gestor.
O presidente da cooperativa, Paulo Renato Camillo reiterou que, além do Fundo Social, a instituição utiliza de outros meios para auxiliar as comunidades. “Nós apoiamos várias outras iniciativas no formato de patrocínio, o que aumenta substancialmente o aporte de recursos que é injetado na sociedade. É uma forma de ampliar o leque de demandas com esse viés e atender um número maior de solicitações”, afirmou o presidente.