Segurança
Bombeiro voluntário morre após acidente com motocicleta
Lucas Machado Lussi, de 29 anos, caiu com a moto em uma ribanceira no final da tarde deste sábado, dia 2, na SC-135, em Campos Novos
O bombeiro voluntário Lucas Machado Lussi, de 29 anos, não resistiu aos ferimentos após cair com a moto em uma ribanceira no final da tarde deste sábado, dia 2, na SC-135, em Campos Novos, no Oeste de Santa Catarina.
Lucas conduzia uma motocicleta Suzuki GSX 750. O acidente ocorreu pouco antes das 17 horas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros encontrou o homem caído próximo à motocicleta, apresentando dificuldade respiratória.
Com lesões graves, ele foi socorrido com fratura nas costelas e fratura exposta na perna esquerda, além de suspeita de fratura no cotovelo esquerdo.
O motociclista recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhado para o Hospital Dr. José Athanásio, em Campos Novos, mas não resistiu à gravidade das lesões.
Morte no Dia do Bombeiro
A corporação lamentou em uma nota a morte do colega, justamente no Dia Nacional do Bombeiro ― 2 de julho.
“Querido Lussi, sua ausência será sempre sentida em nossos corações. Um irmão, amigo, bombeiro que sempre trazia alegria e entusiasmo. Hoje a cidade de Caçador perde um cidadão preocupado com o bem-estar de todos os caçadorenses”, diz um trecho da publicação.