Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Júlio Mocellin / Leandro Zanotto
Segurança

Bombeiros Voluntários e Defesa Civil recebem homenagem em Aratiba

Proposta foi realizada pela vereadora Marcia Balen Matté (PT), com objetivo de ressaltar o trabalho dos profissionais voluntários

Leandro Zanotto / AU Online
por  Leandro Zanotto / AU Online
06/12/2022 18:14 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Associação de Bombeiros Voluntários de Aratiba e a Defesa Civil do município foram homenageadas em uma sessão solene da Câmara de Vereadores, na noite desta segunda-feira, dia 05.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades, que destacaram o trabalho dos voluntários, entre elas o prefeito de Aratiba, Gilberto Luiz Hendges e o comandante da Brigada Militar local, Tenente Edson.

“Este é momento de muito sentimento, quero agradecer a cada um de vocês voluntários, pois são anjos enviados pela bondade divina para protegerem nossas famílias aratibenses. Tenho certeza que a ordem natural irá recompensar cada um pelo lindo trabalho que fazem”, destacou o prefeito.

Proposta de homenagem

A proposta de homenagem foi realizada pela vereadora Marcia Balen Matté (PT), que ressaltou importância dos profissionais.

“Quando nos propomos fazer essa homenagem sabíamos a importância de homenagear esse trabalho magnífico, enaltecer esses homens que são voluntários para sua comunidade. Fico emocionada em falar neste momento, pois vi por muitas vezes, cada um doando suas vidas em incêndios, temporais, sem hora, no barro, embaixo de chuva, com frio e calor, para ajudar os aratibenses. Portanto nada mais que justo vocês serem homenageados”, ressaltou a vereadora.
Foto: Júlio Mocellin / AU Online

Referência Regional

Presente no evento, o jornalista Júlio Mocellin, que também foi presidente dos Bombeiros Voluntários de Concórdia (SC) e auxiliou na criação de diversas corporações voluntárias no Alto Uruguai, parabenizou os bombeiros voluntários de Aratiba, pelo trabalho realizado.

“Eu sou apenas um entusiasta e quando soube que haveria essa homenagem hoje, (e fui convidado para vir fazer o trabalho de jornalista) fiquei muito feliz em ver que o grupo como o dos bombeiros voluntários de Aratiba é reconhecido por 100% de sua comunidade. Quando o bombeiro, a Defesa Civil, aqueles que participam da segurança das pessoas, recebem esse tipo de reconhecimento é gratificante. Nós desde o início da década de 1980, estamos muito próximos deste tipo de movimento e conseguimos ao longo destes quase 50 anos auxiliar e trabalhar na fundação de 11 associações de bombeiros voluntários. Quando eu vejo um bombeiro de farda, eu vejo um cidadão de bem e preocupado com seu próximo”, destacou Mocellin.
Foto: Leandro Zanotto

Bombeiros Voluntários

O presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Aratiba, Neumir Piva, agradeceu o reconhecimento dado aos voluntários e destacou o crescimento e conquistas da entidade nos últimos anos.

“Somos um grupo de 14 pessoas que focam o bem comum, atuando em situações de emergência e urgência, mais do que isso, somos um braço da comunidade nas situações de enfrentamento e prevenção a situações de dificuldades.  Hoje queremos agradecer o apoio que temos recebido de comunidade, em especial ao poder legislativo e executivo, que reforçam a importância do nosso trabalho e nos motivam a continuar”, destacou.
Foto: Júlio Mocellin / AU Online

Defesa Civil

O coordenador municipal da Defesa Civil, Clademir Ongaratto, destacou a importância da parceria com os bombeiros voluntários no serviço prestado de forma conjunta a comunidade. Ele também falou sobre o trabalho feito pela entidade em âmbito municipal.

“Muito obrigado por essa homenagem e que Deus possa sempre nos proteger neste trabalho que é fundamental para nossa comunidade”.

Veja algumas fotos do evento: 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE