Segurança
Localizado corpo de bombeiro que morreu em resgate durante tempestade em SC
Tiago José Teodoro estava desaparecido desde quinta-feira (1°) quando participava de regate à vítimas das chuvas no Estado
Foi encontrado neste domingo (04) o corpo do bombeiro militar Tiago José Teodoro, 37 anos. O cabo fazia o resgate de uma vítima da chuva em Navegantes quando o barco em que estava virou. A informação foi divulgada pelo CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina).
“É com imenso pesar que o Comando-Geral do CBMSC informa que foi encontrado no Rio Itajaí-Açu e identificado o Cabo Tiago José Teodoro, neste domingo, 04, por volta das 16h10”, diz o comunicado oficial dos Bombeiros.
O texto continua desejando “nossas respeitosas continências e agradecimentos ao cabo Teodoro que faleceu no cumprimento da missão”.
A corporação desejou ainda força aos familiares e amigos, bem como aos irmãos de farda do cabo Teodoro. “Em nome de toda a corporação transmitimos os nossos sentimentos de pesar e solidariedade”, encerra a mensagem.
Segundo informações preliminares, o bombeiro e um guarda-vidas foram acionados por volta das 5h50 da manhã de quinta-feira para resgatar o corpo de um pescador que estava boiando no rio Itajaí-Açu.
Os dois conseguiram alcançar e pegar o corpo em uma embarcação pequena de um pescador, mas com a força do mar e chuva o barco acabou virando e o bombeiro caiu, desaparecendo nas águas.
Tiago Teodoro era bombeiro militar e atuava no quartel de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ele era pai de gêmeos e morador de Penha. O cabo também é professor do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).