Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Erechim/Divulgação
Cidade

Carnaval 2024: comissão traça medidas para segurança das festividades em Erechim

Evento que será retomado terá atividades nos dias 11 e 13 de fevereiro

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
24/01/2024 09:21 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

A Comissão de Segurança para a retomada do Carnaval em 2024, esteve reunida na manhã de terça-feira (23), para traçar as ações de medidas de segurança para o Carnaval 2024, que terá o Desfile de Rua no dia 11 de fevereiro e um show com a Banda Rio Carnaval no dia 13 de fevereiro.

A ação conjunta será coordenada pela Brigada Militar; Secretaria Municipal de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, por meio da Coordenadoria de Segurança e da Diretoria de Trânsito; Secretaria Municipal de Gestão e Governança, por meio da Defesa Civil; Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo.

Organização

De acordo com o coordenador de Segurança, Décio Vicelli, o cuidado e a responsabilidade com os participantes faz parte de uma boa organização.

“A segurança no Carnaval é uma questão fundamental devido à grande concentração de pessoas. Estamos reunidos para implementar estratégias de prevenção. Queremos que o Carnaval em Erechim retorne com segurança, trazendo alegria à população local, especialmente, às famílias que estão se mobilizando para prestigiar o desfile”, comentou.

O capitão Bernardo Rieder, da Brigada Militar, também destacou a importância dessa organização. 

“A segurança no Carnaval visa proteger a saúde, o bem-estar e a integridade das pessoas durante as festividades. A implementação eficaz de medidas de segurança contribui para a celebração alegre e segura do evento”, destacou. 

Na oportunidade, o tenente Marcelo Calderam, do 13º Batalhão de Policia Militar (BPM), reiterou o apoio da Brigada Militar para a realização do evento, solidificando a parceria entre o Município e a Segurança Público do Estado.

Programação – Carnaval Erechim 2024

Desfile de Rua

Data: 11/02/2024 - Domingo

Horário: 17h

Local: Saída do Viaduto Rubem Berta e ponto de dispersão será na primeira quadra da Avenida Sete de Setembro

Farão parte do desfile, Escolas de Samba, Blocos de Carnaval e crianças no Bloquinho Kids, que ainda seguem com inscrições clicando aqui. Quatro cervejarias artesanais de Erechim vão participar do evento comercializando bebidas.

Show com a Banda Rio Carnaval

Data: 13/02/2024 – Terça-feira

Horário: 17h

Local: Praça Jayme Lago

Quatro cervejarias artesanais de Erechim vão participar do evento comercializando bebidas. Outras informações no telefone e WhatsApp (54) 3520-7044.

O Carnaval Erechim 2024 é uma proposta da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE