Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Erechim/Divulgação
Cidade

Erechim: Secretaria de Meio Ambiente realiza ação educativa contra o descarte irregular de lixo nos Canteiros Centrais

A pasta informa que continuará a implementar ações diárias de fiscalização e autuação

Ascom/PME
por  Ascom/PME
23/01/2024 14:48 – atualizado há 46 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, por meio da atuação da Secretaria de Meio Ambiente, persiste em educar e conscientizar a população sobre a importância do descarte adequado dos resíduos sólidos. Apesar dos esforços incessantes para promover práticas ambientalmente responsáveis, é notório que há uma parcela significativa da comunidade que ainda enfrenta desafios ao descartar seus resíduos de maneira irregular.

Para seguir com a orientação às pessoas, equipes da Secretaria de Meio Ambiente realizaram abordagens na Avenida Sete de Setembro onde o problema tem sido frequente. Posteriormente, foram realizadas orientações nos estabelecimentos comerciais locais, acompanhadas da distribuição de material informativo sobre a separação e armazenamento adequado do lixo, horários adequados para depositar o lixo e sobre a proibição de colocá-los nos canteiros centrais e lixeiras públicas.

“Não devemos descartar o lixo nos canteiros públicos. Além disso, as lixeiras públicas são única e exclusivamente para uso do pedestre. Não devem ser utilizadas para colocação de lixo das residências, nem do comércio. Também, o lixo não deve ser descartado no canteiro”, reforça o secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira.

A Secretaria de Meio Ambiente informa que continuará a implementar ações diárias de fiscalização e autuação diante de casos irregulares, buscando cumprimento das normas relacionadas ao descarte adequado de resíduos, reforçando a importância do engajamento da comunidade na preservação do meio ambiente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE