Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Centenário: Vereadores fazem reunião com a RGE sobre postes que estão no meio da RS 477

Segundo a concessionária, retirada pode demorar até três meses, devido o atraso de informações da prefeitura.

Redação Au Online
por  Redação Au Online
27/03/2023 18:46 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Após a liberação da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM) para o início dos trabalhos de asfaltamento da RS 477 em Centenário, que estavam paralisados, vereadores do município estiveram reunidos com diretora da Rio Grande Energia (RGE) para saber sobre a retirada de postes de energia que estão sobre a rodovia e que também impedem a sequência da obra. 

De acordo com o vereador, Gilberto Kozak, a RGE disse que solicitou informações para administração do município de Centenário e ao DAER no dia 06 de fevereiro. Uma nova solicitação foi feita no dia 20 de março, mas até o dia 23 de março, quando aconteceu a reunião entre os vereadores e a empresa o município não havia dado a resposta para concessionária, que precisa saber sobre como será o traçado da rodovia para realocar os mais de 30 postes que estão segundo a construtora do asfalto, sob a RS 477. 

Estes e-mails enviados pelo vereador a reportagem do AU Online mostram a solicitação feita pela RGE ao DAER e também a prefeitura e prefeito de Centenário. 

Conforme o vereador, o atraso nas informações segundo a RGE faz com que o serviço de retirada dos postes possa demorar até três meses para acontecer, além de não ficar claro quem arcará com os custos da mudança.

"Essa situação muito nos preocupa, pois queremos que essa obra seja entregue o quanto antes para a nossa comunidade", destacou Gilberto.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE