Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Chuvas voltam a causar transtornos em cidades catarinenses e deixa o Estado em alerta

Alerta emitido pela Defesa Civil, na manhã desta sexta-feira, 03, aponta risco alto para ocorrências de temporais com chuva intensa que podem estar acompanhados de ventos fortes e eventual queda de granizo.

NDMais
por  NDMais
03/02/2023 09:58 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

As chuvas voltam a causar transtornos nas cidades catarinenses e a deixar o Estado em alerta máximo. Nas últimas 12 horas, em Santa Catarina, ao menos seis municípios registraram mais de 100mm de chuvas. A maior concentração foi na cidade de Águas Mornas, na Grande Florianópolis, onde neste período recebeu aproximadamente 150,2 mm de precipitação.

Um novo alerta emitido pela Defesa Civil, na manhã desta sexta-feira (3), aponta risco alto para ocorrências de temporais com chuva intensa que podem vir acompanhados de ventos fortes e eventual queda de granizo. Ainda, o órgão alerta para o risco de haver alagamentos, enxurradas e deslizamentos pontuais.

No Estado, seis regiões estão em alerta para as ocorrências meteorológicas: Grande Florianópolis, Alto, Médio e Baixo Vale do Itajaí, além do Planalto e Litoral Sul. As demais regiões de Santa Catarina, seguem em observação com risco moderado para os temporais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE