Cidade
Concórdia lidera geração de emprego em Santa Catarina
Para o prefeito, Rogério Pacheco, o momento é de comemoração e também de planejar mais infraestrutura do municipio.
O município de Concórdia vem experimentando um salto no seu desenvolvimento econômico especialmente nos últimos quatro anos. Vários empreendimentos novos foram instalados no município e alguns estão em fase de conclusão. O movimento econômico e o Produto Interno Bruto – PIB também apresentaram crescimento muito acima da média nacional.
Além destes ótimos indicadores, um dado que vem chamando a atenção é a quantidade de vagas de emprego que Concórdia têm ofertado. Há pelo menos dois anos, o município possui, em média, de 900 a 1.000 vagas de emprego a serem preenchidas. Com 1.036 vagas em aberto o município lidera, pela segunda semana, o ranking estadual de vagas, superando cidades muito maiores como Joinville e Florianópolis.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Wagner Simioni, comenta esse diferencial de Concórdia: “Nosso município, diferentemente da realidade nacional que enfrenta um cenário de desemprego, têm gerado constantemente muitas oportunidades de trabalho.
O empreendedor concordiense é resiliente, inovador e criativo e merece toda a nossa gratidão. Por outro lado, o poder público municipal vem implantando ações de desburocratização e ofertando incentivos para novos empreendimentos e ampliação dos existentes, todo esse envolvimento tem gerado números extremamente positivos para a economia local”.
Para o prefeito, Rogério Pacheco, o momento é de comemoração e também de planejar mais infraestrutura para que Concórdia possa continuar crescendo economicamente: “Estamos viabilizando uma nova área industrial para que o setor produtivo concordiense possa se fortalecer ainda mais. Este novo espaço dará oportunidades não só para novas empresas, mas também possibilitará a ampliação de negócios existentes. Não tenho dúvidas de que Concórdia está alicerçando um caminho sólido para crescer ainda mais”, finaliza o prefeito.