Esporte
Coreia do Sul marca no fim, vence Portugal e pode pegar o Brasil nas oitavas da Copa
Uruguai venceu Gana, mas as duas seleções estão eliminadas da Copa do Mundo.
Mais uma zebra na Copa do Mundo do Catar nesta sexta. Quando o Mundial se encaminhava para um confronto sul-americano nas oitavas de final, a Coreia do Sul marcou no fim do jogo contra Portugal, fez 2 a 1 e passou o Uruguai na tabela de classificação do Grupo H pelo número de gols marcados e pode ser a adversária do Brasil nas oitavas de final. No outro jogo, a Celeste venceu Gana por 2 a 0, mas é insuficiente para avançar para próxima fase.
Os gols no estádio Cidade da Educação foram marcados por Ricardo Horta, para Portugal, e Kim Young-Gwon e Hwang Hee-chan para a Coreia. Para o cruzamento entre coreanos e brasileiros ocorrer, a Seleção precisa confirmar nesta sexta o 1º lugar do Grupo G. Para isso, basta empatar com Camarões. O jogo das oitavas de final ocorreria, então, na segunda, dia 5, às 16h.
Uruguai venceu Gana mas as duas seleções estão eliminadas da Copa do Mundo
Gana e Uruguai fizeram um jogo de idas e vindas até o fim. Apesar da vitória do Uruguai por 2 a 0, não foi o suficiente para que a Celeste se classificasse. Precisando vencer a qualquer custo, os uruguaios foram para o ataque logo no início e saíram na frente minutos após do pênalti desperdiçado por André Ayew. Arrascaeta aproveitou rebote do goleiro e abriu o placar. Pouco depois, o jogador do Flamengo acertou um golaço para ampliar.
Como o resultado entre Coreia e Portugal favorecia o Uruguai, os sul-americanos colocaram o pé no freio. O jogo continuou movimentado, mas só voltou a ter muita emoção depois que a Coreia virou. Uruguai precisava fazer mais um gol, mas não conseguiu balançar as redes ganesas. Com isso, os dois países voltaram mais cedo para casa.