Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Covid-19: média móvel de contaminações cresceu em 15% na última semana no RS

Estado registrou nesta quinta-feira 4.612 novos casos de coronavírus.

Rádio Guaíba
por  Rádio Guaíba
12/05/2022 20:57 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Rio Grande do Sul registrou nesta quinta-feira 4.612 novos casos de coronavírus. Assim, a barreira dos 4,6 mil casos voltou a ser superada, pelo segundo dia consecutivo. Na atualização de quarta-feira (11) foram reportados 4.632 contaminações.

A partir da atualização divulgada pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), o Estado chegou a 2.367.693 infecções. Desse total, 98% dos que contraíram a doença já se recuperaram e 1% – o equivalente a mais de 18 mil pessoas – segue em acompanhamento médico.

Ainda conforme a Pasta, com a alta de infecções em cidades gaúchas a média móvel de contaminações cresceu 15% na última semana. A situação, contudo, não refletiu em piora do quadro da pandemia no Rio Grande do Sul, uma vez que o Gabinete de Crise decidiu não emitir Avisos ou Alertas para nenhuma das 21 região Covid, durante reunião realizada ontem à tarde.

Na atualização desta quinta, a SES reportou, ainda, mais nove óbitos em decorrência da enfermidade. Assim, o número de mortes decorrentes da pandemia no Rio Grande do Sul subiu para 39.369. A mortalidade é de 346 a cada 100 mil habitantes e a letalidade permanece em 1,7%.

Já a ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) é de 69,2% em nível estadual, na tarde desta quinta.

Litoral Norte: número de casos novos quase triplica

Entre as regiões com maior número de novas contaminações, o litoral Norte teve salto de 185% em número de pessoas contaminadas, na última quinzena. Conforme o Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE) da região, 1.059 infecções foram confirmadas nos últimos 15 dias contra 381 entre os dias 12 e 26 de abril.

Além disso, o COE do Litoral Norte apontou que há, atualmente, 707 pacientes com a doença ativa na região. A quantidade, segundo o órgão, corresponde a quase o dobro da quinzena anterior.

Vacinação

Até o momento, 93,1% da população vacinável do Rio Grande do Sul – de cinco anos ou mais – recebeu pelo menos uma dose ou dose única; 84,8% está com o esquema primário completo (com a segunda dose ou dose única); e 53,2% recebeu três doses do imunizante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE