Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Curso de Direito da URI promove Fórum de Estudos das Ciências Jurídicas e Sociais

O Fórum será aberto com a conferência do Presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, que vai falar sobre a relação entre a entidade e a sociedade civil.

Secom URI
por  Secom URI
09/08/2022 11:42 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Fórum de Estudos das Ciências Jurídicas e Sociais da URI, que inicia no dia 12 de setembro, completa, neste ano, 29 anos de atividades desenvolvidas para a comunidade acadêmica e jurídica da região.

Nesta edição estará sendo realizado também o III Simpósio Internacional de Direito Contemporâneo. Ao longo do tempo foram incorporados ao evento o Encontro de Egressos e a Mostra Científica.

Cabe destacar que em 2020 agregou-se ao Fórum de Estudos o I Seminário Internacional de Direito Contemporâneo e, em 2022, será integrada a Mostra de Extensão. O Fórum possui característica multidisciplinar, pois procura abranger as mais diversas áreas do conhecimento jurídico e social.

As inscrições, que podem ser realizadas até o dia 9 de setembro, estão abertas a estudantes do Curso, Diplomados, professores e demais profissionais da área. Na programação constam palestras, debates e oficinas com temas relevantes para a formação dos alunos como cidadãos e futuros profissionais do Direito.

A Comissão Organizadora alerta que os trabalhos da Mostra Científica devem ser enviados para submissão até o dia 02 de setembro. O Fórum será aberto com a conferência do Presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, que vai falar sobre a relação entre a entidade e a sociedade civil.

Apoiam o evento a OAB/RS - Subseção Erechim; ESA OAB/RS; Justiça Federal; NEPED (Núcleo de Estudos e Pesquisa do Direito) e DCE (Diretório Central de Estudantes).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE