Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Curso de Medicina da URI presente em escola municipal de Erechim

Na oportunidade foi realizada uma conversa orientadora com alunos do 1º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio

Secom URI
por  Secom URI
05/07/2022 09:29 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Estudantes do terceiro semestre do Curso de Medicina da URI estiveram presentes na Escola Estadual de Ensino Médio Irany Jaime Farina, em Erechim, desenvolvendo um projeto relativo à curricularização da extensão, desenvolvido nos componentes curriculares de Parasitologia Básica, Microbiologia e Imersão SUS.

Na oportunidade foi realizada uma conversa orientadora com alunos do 1º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio, sobre os temas: Infecção urinária e infecção intestinal, causada pela bactéria Escherichia coli, e sobre escabiose, parasitose comum na região. Além dos comentários sobre transmissão e sintomas, os alunos foram orientados principalmente sobre como prevenir essas infecções, e, em especial, sobre higiene pessoal e íntima.

Os alunos da escola puderam sanar suas dúvidas sobre esses e outros assuntos que surgiram no decorrer das arguições. Os professores da escola avaliaram o desenvolvimento do projeto como positivo e enriquecedor para as atividades de ensino-aprendizagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE