Esporte
Da Escolinha à Seleção Brasileira: a trajetória de Erick no Atlântico
Fixo recebe sua primeira convocação para defender a Seleção em amistosos com o Paraguai.
O fixo Erick teve uma notícia e tanto nesta quarta-feira, 3! Ele foi avisado de sua primeira convocação para defender a Seleção Brasileira de Futsal, categoria Sub-20, em três amistosos que o selecionado fará diante do Paraguai.
Erick começou sua base na Escolinha de Futsal do Galo, passando por diversas categorias até conquistar o Campeonato Gaúcho de Futsal Sub-20 em 2020. Para ele, que está há dois anos treinando e jogando na equipe principal, é a realização de um sonho.
Ao ser anunciada a sua convocação, frente a todos os atletas da equipe principal nesta quarta, foi aplaudido e retribuiu. “Estou muito feliz e podem ter certeza que estarei representando todo este grupo na Seleção”.
O técnico da categoria Sub-20 do Galo, Evandro Paulo da Silva, que acompanhou parte da trajetória de Erick na Escolinha de Futsal do Clube, ressalta que o atleta sempre foi muito disciplinado e interessado. “Merece muito esta convocação, significa que sua dedicação e compromisso que ele sempre teve, veio consolidar sua evolução dentro do futsal do Clube”, salienta.
A convocação de Erick também consolida o trabalho realizado pela Escolinha de Futsal do Atlântico, que ano após ano, tem revelado novos talentos para a equipe principal do próprio Clube e para outras equipes do futsal brasileiro, agora também para a Seleção Brasileira.