Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Deslizamento de encosta atinge casarões históricos em Ouro Preto; veja o vídeo

Segundo a Defesa Civil, não há feridos e a área foi isolada pelo risco de novas quedas

Correio do Povo
por  Correio do Povo
13/01/2022 11:15 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O deslizamento de uma encosta em Ouro Preto, a 100 quilômetros de Belo Horizonte, em Minas Gerais, atingiu casarões históricos próximos à praça da Estação e do Centro de Convenções da Universidade Federal da cidade, na manhã desta quinta-feira.

Segundo a Defesa Civil, pelo menos uma casa histórica ficou destruída e outras três foram atingidas. Ninguém ficou ferido. A área foi isolada pelo órgão e a orientação é que a população evite o local.

De acordo com a prefeitura de Ouro Preto, a Secretaria Municipal já funcionou no local, mas estava desocupada há anos pelos risco de desabamento no local. 

Área foi evacuada minutos antes

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 8h30 para realizar uma vistoria no local e, devido aos problemas estruturais verificados, toda a área foi evacuada. Pouco depois, às 9h10, o deslizamento ocorreu.

Os bombeiros não souberam informar quantas pessoas tiveram que ser evacuadas.

Segundo a corporação, o talude ainda apresenta instabilidade. Se houver outro desmoronamento, há possibilidade de um hotel e um restaurante serem atingidos.

Um vídeo mostra o momento de desabamento da encosta, com as pessoas próximas correndo apavoradas. Uma forte poeira ocupou a rua e o deslizamento atingiu cabos de energia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE