Segurança
Duas crianças perdem a vida em incêndio em Canoas
Outras duas crianças foram salvas por vizinhos.
Duas crianças morreram em consequência de um incêndio que ocorreu na noite desta quarta-feira (22), em Canoas. O fogo atingiu uma residência, no bairro Guajuviras. A publicação é do Correio do Povo.
As vítimas foram um menino de três anos, que teve óbito no local, e uma menina, de três anos, que faleceu devido aos graves ferimentos por queimaduras na madrugada desta quinta-feira durante atendimento médico no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre.
Gritos de socorro e o cheiro de fumaça foram percebidos pela vizinhança. Outras duas crianças foram resgatadas e salvas por vizinhos do interior da casa em chamas, situada nos fundos do pátio de uma outra moradia. Elas foram encaminhadas para o Hospital Universitário de Canoas, sendo liberadas depois.
Conforme relato de testemunhas, as quatro crianças estavam sozinhas no momento em que começou o incêndio. A mãe não estava no local.
A ocorrência mobilizou os policiais militares do 15ª BPM, que fizeram o isolamento no entorno e prestaram apoio ao efetivo do 8º Batalhão de Bombeiros Militar.
O Instituto-Geral de Perícias foi acionado através do Departamento de Criminalística e Departamento-Médico Legal. As causas do incêndio ainda são desconhecidas. O caso será investigado pela Polícia Civil.