Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Emater/RS-Ascar abre inscrições de curso para a Juventude Rural

A 2ª edição do Curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para a Juventude Rural é ofertado de forma gratuita.

Terezinha Vilk/Emater/RS
por  Terezinha Vilk/Emater/RS
03/02/2022 09:35 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para a Juventude Rural oferecido pela Emater/RS-Ascar de forma gratuita. Para esta turma serão disponibilizadas 25 vagas. As inscrições podem ser feitas nos Escritórios Municipais da Emater/RS-Ascar da região do Alto Uruguai.

Primeira turma formada em 2019

O curso inicia dia 15 de março no Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre), das 14 às17h, com apresentação dos alunos e dos pais. O curso será ministrado em oito aulas, nos meses de abril e maio deste ano, nos dias 6, 14, 19 e 27 de abril e nos dias 5, 10 e 18 de maio, das 9h às 16h. Devido à pandemia da Covid-19, o curso está previsto de forma hibrida e segue os protocolos sanitários.

O curso visa contribuir na construção de possibilidades de permanência dos jovens no meio rural para serem protagonistas e empreendedores do processo de desenvolvimento socioeconômico e ambiental, reforçando perspectivas de sucessão rural.

O conteúdo, teórico e prático, será trabalhado nos seguintes eixos temáticos: relações interpessoais, geracionais e familiares, sensibilização à gestão da propriedade rural e meio ambiente, segurança alimentar, bovinocultura de leite, recursos naturais - solo e água, fruticultura, secagem e armazenagem de grãos. Mais informações podem ser obtidas no Cetre através do fone (54) 3321-0973.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE