Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Embraer vai fornecer aviões elétricos para empresa australiana

Empresa encomendou os primeiros 10 aviões elétricos

Jornal do Comércio
por  Jornal do Comércio
04/12/2021 23:13 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Eve Urban Air Mobility, braço de mobilidade aérea urbana da Embraer, anunciou parceria com a operadora de helicópteros australiana Nautilus Aviation para desenvolver o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM, na sigla em inglês) na Austrália. A Nautilus encomendou 10 aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical (eVTOL) da Eve para operar em atrações turísticas de Queensland, no norte do país da Oceania.

Os primeiros voos sobre a Grande Barreira de Corais, um dos pontos icônicos da região, estão previstos para 2026. O Grupo Morris tem o compromisso de alcançar emissões líquidas zero até 2030 em todos os seus negócios, aponta o CEO da empresa, Chris Morris, em nota.

O presidente e CEO da Eve, Andre Stein, disse que as viagens turísticas sustentáveis, com voos de baixo ruído e emissão zero, são um ótimo caso de utilização para as soluções da empresa. Além das aeronaves, a Eve também fornece software de gerenciamento de tráfego aéreo com a expertise da Embraer e da Atech, outra subsidiária do Grupo Embraer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE