Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/Fábio Moto_drone
Cidade

Erechim gera quase mil novos empregos no primeiro semestre

Município fechou mais um mês positivo e criou 152 novas vagas de trabalho formal, no mês de junho. Nos seis primeiros meses, o saldo ficou em 978 postos com carteira assinada.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
29/07/2022 15:26 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Novamente, o município de Erechim gerou mais empregos que demissões no mês de junho, e ficou com saldo positivo de 152 novos postos de trabalho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), publicados ontem (28). Desta forma, o município fecha os primeiros seis meses do ano com a criação de 973 vagas de trabalho formal, com carteira assinada.

O desempenho geral do mês de junho foi positivo com 152 vagas, o destaque ficou por conta do setor de serviços com a criação de 87 vagas, seguido, em segundo lugar, do comércio, com 53 novos postos de trabalho formal. O terceiro setor que mais criou empregos foi a construção civil, com 37 vagas com carteira assinada, seguido da agropecuária que gerou 5 postos de trabalho. O saldo negativo, no mês de junho, ficou com o setor da indústria que fechou 30 postos de trabalho.

Apesar do saldo negativo da indústria, mesmo assim, o município teve saldo positivo, foram 1.607 contratações para 1.455 demissões, ficando com resultado geral positivo de 152 vagas de trabalho formal.

Geral

Em janeiro, Erechim ficou com saldo positivo e gerou 71 vagas de trabalho com carteira assinada; seguido também do mês de fevereiro, com saldo positivo de 450 vagas; março, criou 303 empregos formais; abril, diferente dos outros meses do ano, houve maior número de desligamentos do que contratações, saldo negativo de 6 vagas; maio duas vagas positivas; e junho, com saldo positivo de 152 novos postos de trabalho; no ano, Erechim gerou 973 vagas de trabalho formal com carteira assinada.

Investe + Erechim

De acordo com o prefeito de Erechim, Paulo Polis, o município tem oportunidades de trabalho em todas as áreas, agricultura, indústria, comércio e serviços, e vem crescendo gradativamente 10% ao ano, nos últimos anos. “E com o novo distrito industrial devemos abrir, pelo menos, neste ano, mais mil novas vagas de trabalho”, afirma o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, ressalta que Erechim fechou mais um mês com saldo positivo, fazendo mais contratações que demissões. “Seguimos, neste ano, com cinco meses de saldo positivo e somente um negativo”, afirma.

O município, por meio do programa Investe + Erechim, explica o secretário, está investindo em qualificação profissional, o que é importante para manter a oferta de trabalhadores aos diferentes setores da economia erechinense. “Além disso, estamos trabalhando na desburocratização de abertura de novas empresas, o que vai auxiliar na geração de novos negócios e mais empregos”, disse o secretário.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE