Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/PMEG
Educação

Estudantes da rede municipal de Erval Grande terão PROERD

Brigada Militar vai implantar o Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência nas escolas do Município.

assessoria/PMEG
por  assessoria/PMEG
14/08/2022 16:59 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

As escolas da rede municipal de ensino de Erval Grande terão a partir do próximo ano letivo o PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência, que será implantado pela Brigada Militar. O convênio foi firmado pelo Prefeito Suzinei Schneider com o comandante do 2º Pelotão/4ªCia/13º BPM, Tenente Claiton Morais. Do encontro que selou a parceria na semana que passou, também participaram o Vice, Valdecir Wieczynski, o secretário da Educação, Alesandro Serafini, a diretora da Escola Miguel Pietroski, Marília Zardo, o comandante do 4º Grupamento de Polícia Militar, PM Antônio Lopes Junior e a Instrutora do PROERD, PM Débora Cristina Tortelli.

O Programa é um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família e capacita jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

De acordo com o prefeito Suzinei Schneider, o objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. “Estamos pensando no nosso futuro. Queremos, com ajuda da nossa Brigada Militar, construir um mundo no qual os jovens estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE