Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Fisioterapia da URI atende atletas na Copa RS de futsal feminino

Quatro equipes participaram desta etapa da competição.

Secom URI
por  Secom URI
20/06/2021 19:24 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Acadêmicas do Curso de Fisioterapia da URI Erechim passaram por uma nova experiência na sua formação profissional. No sábado, 13, elas estiveram no Ginásio da Escola Agrícola de Erechim, onde prestaram assistência às atletas participantes da Copa RS de Futsal, promovida pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão.

O trabalho, desenvolvido pelas alunas Letícia de Paula, Brenda Nunes, Larissa dos Santos e Viviane Biondo, foi acompanhado pelo professor Fabrízzio Pelle. Quatro equipes participaram desta etapa da competição: Palestra, de Erechim; Cristal, de Pelotas; Boa Parada, de Cruz Alta; e Bom de Bola, de Tupandi.

A acadêmica Larissa dos Santos, do 3º semestre, disse que a experiência foi muito positiva. “A importância do primeiro contato com atletas/pacientes desde o início da graduação é imprescindível para a aprendizagem e proporciona uma proximidade maior com a futura profissão”, disse.

Divulgação

Conforme a Coordenadora do Curso de Fisioterapia, professora Janesca Mansur Guedes, “as atividades de extensão, que a URI proporciona aos estudantes, favorecem uma formação profissional com conhecimento técnico-científico e contribuem para as habilidades de tomada de decisões, comunicação e liderança junto à comunidade”.

Divulgação


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE