Santa Catarina
Governadora Daniela Reinehr descarta lockdown e proibições em SC
Ela destacou que seu ideal no enfrentamento à pandemia é não proibir.
A governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido), visitou o depósito da Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica), onde ficam as vacinas da Covid-19 do Estado, na tarde desta quinta-feira (1º).
Ao lado da nova secretária da Saúde, Carmen Zanotto (Cidadania), Reinehr concedeu coletiva à imprensa, e destacou que seu ideal no enfrentamento à pandemia é não proibir.
Na visão da governadora, as pessoas têm restrições para lidar em suas vidas atualmente. Ela fez alusão ao uso de máscaras e necessidade de distanciamento social.
“Desde o início, tenho falado que temos que observar muito. Poderão existir momentos de retrair e de avançar. A ideia é não fechar, a gente vem vivendo mais de 12 meses de um conflito constante entre saúde e economia, essa ideia não pode mais ser considerada adequada. Precisamos evoluir, para que tudo funcione harmonicamente”, disse Reinehr.
A governadora tomou posse na última terça-feira (30), depois do afastamento de Carlos Moisés, no processo de impeachment motivado pela compra fraudulenta dos respiradores da Veigamed. (ND Mais)