Esporte
Grêmio enfrenta o Corinthians pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro
Tricolor precisa de vitória fora de casa neste domingo. Se perder, estará praticamente selado o rebaixamento para a Série B.
O Grêmio entra em campo neste domingo para o jogo mais importante do ano até aqui e um dos mais significativos em toda a história do clube. A partir das 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo, o Tricolor enfrenta o Corinthians pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Afundado na zona de rebaixamento há 35 jogos, o time de Vagner Mancini precisa vencer o rival paulista para chegar no último confronto, diante do campeão Atlético Mineiro, com alguma chance de se manter na Série A. Se perder, estará praticamente selado o rebaixamento para a Série B.
É uma tarefa difícil, complicada, mas não impossível. A vitória sobre o São Paulo na última quinta-feira deu uma sobrevida ao Grêmio. O problema é que além do bom time do Corinthians, o Tricolor terá de encarar um ambiente nada favorável e até certo ponto hostil. A torcida corintiana promete lotar o estádio e ajudar a derrubar o Grêmio para a segunda divisão pela terceira vez. A partida é encarada como uma espécie de revanche pela queda do Corinthians em 2007, quando o time paulista sofreu o rebaixamento para a Série B justamente no duelo com o Grêmio.
Campeonato Brasileiro - 37ª rodada
Corinthians
Cássio; João Pedro (Roni), Gil, João Victor e Fábio Santos; Du Queiroz, Xavier, Renato Augusto e Gabriel Pereira; Roger Guedes e Jô. Técnico: Sylvinho
Grêmio
Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Jhonata Robert, Campaz e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Vagner Mancini
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e hora: 05/12, às 16h