Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Grupo Vida Leve de Machadinho encerra atividades deste ano de 2023

Com foco no bem estar e qualidade de vida os participantes tiveram a fase final desta iniciativa que contou com o acompanhamento nutricional de psicológico durante aproximadamente oito meses de atividades e orientações.

Destaquenews
por  Destaquenews
23/11/2023 22:25 – atualizado há 56 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última terça-feira (21) foi realizada na sala de reuniões da Unidade Básica de Saúde – UBS, de Machadinho, o último encontro deste ano do grupo pertencente ao projeto “Vida Leve”. Com foco no bem estar e qualidade de vida os participantes tiveram a fase final desta iniciativa que contou com o acompanhamento nutricional de psicológico durante aproximadamente oito meses de atividades e orientações.

Para a nutricionista do município, Melina Copati, a alimentação “Ouvimos muitos testemunhos de como a mudança do estilo de vida melhora a autoestima. Não buscamos metas infundadas de emagrecimento, mas sim comprovamos que com um estilo de vida melhor, acontecem muitas transformações” destacou Melina discorrendo que o processo de emagrecimento passa por momentos de dificuldades e a formação do grupo permite uma ajuda mútua e maior esforço de cada um.

A proposta de cuidar da alimentação está associada a saúde de um modo geral. Desta forma o projeto também contou com a participação a instruções da área psicológica. Nisto a psicóloga Mariana Pozzer, enfatiza questões realizadas a ansiedade e felicidade. “Hoje estamos felizes por ver o quanto tantos problemas foram minimizados. A auto estima, o bem-estar e a saúde são os fatores mais importantes, respeitando o seu tempo e próprio processo” mencionou Mariana.

A participante Alessandra Bossi, comentou o seu resultado e sua motivação para estar dentro do grupo. Para ela o trabalho e incentivo feito pelas profissionais envolvidas no projeto fazem toda a diferença e diariamente há o apoio necessário para auxiliar nas dúvidas e dificuldades.

O projeto “Vida Leve” surgiu em 2020 e possuía o engajamento de mais de 80 participantes, porem as propostas programadas foram interrompidas em função da pandemia. Nesta nova etapa o grupo foi finalizado 25 integrantes que participaram de diferentes atividades como aulas semanais de hidroginástica. No resultado final o grupo perdeu 105,2 quilos, 110,5 cm de cintura e 92,5 cm de quadril.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE