Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Hospinorte realiza reunião com hospitais da região associados

O encontro foi coordenado pelo presidente Márcio Antunes Pires e teve como pauta principal o piso da enfermagem e demais assuntos de interesse dos estabelecimentos hospitalares que são comuns a todos.

Maria Lúcia Carraro Smaniotto
por  Maria Lúcia Carraro Smaniotto
29/08/2023 17:09 – atualizado há 34 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Hospinorte - Associação de Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Norte do Estado do Rio Grande do Sul – realizou, na manhã do dia 24 de agosto, mais uma reunião ordinária com a presença dos hospitais associados de toda a região.

O encontro foi coordenado pelo presidente Márcio Antunes Pires e foi realizado no Anfiteatro do Hospital de Caridade de Erechim, tendo como pauta principal o piso da enfermagem e demais assuntos de interesse dos estabelecimentos hospitalares que são comuns a todos.

Como pauta principal, os representantes dos hospitais foram unânimes em dizer que respeitam a decisão do pagamento do piso da enfermagem que, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), passa a valer a partir de 1º de julho. Eles consideram importante a valorização dos profissionais da enfermagem, fundamentais para o pleno atendimento na saúde, no entanto, afirmaram que é necessário que sejam fornecidas alternativas permanentes para o financiamento do piso, dado seu grande impacto econômico, não somente nos hospitais públicos, mas especialmente nos hospitais privados, que já enfrentam desafios de sustentabilidade econômica.

Conforme informaram, o repasse do Governo Federal, que iniciou neste mês de agosto para o pagamento do piso é insuficiente para cobrir a folha de pagamento dos profissionais e não há segurança da sua continuidade ou complementariedade.

A Hospinorte, como entidade representativa, vai buscar alternativas para garantir a justa valorização dos profissionais, mas também assegurar a sustentabilidade do setor de saúde.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE