Segurança
Incêndio atinge subestação da CEEE em Viamão
Clarões vindos da subestação puderam ser percebidos a quilômetros de distâncias
Uma subestação da CEEE Equatorial em Viamão, próximo ao Cocão, pegou fogo na noite deste domingo. As chamas teriam começado por volta das 20h30min, após um curto-circuito causado por um raio. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, que atenderam a ocorrência, as chamas se alastraram por cerca de um quilômetro no mato paralelo ao local, que foi isolado. Um cabo em chamas teria levado o fogo para a vegetação do outro lado da rua.
⚡️AGORA | Os clarões que assustaram as pessoas em Porto Alegre e outras cidades da região metropolitana tiveram origem em subestação da CEEE em Viamão. Muitas nuvens baixas favoreceram que os clarões fossem mais percebidos e em locais a mais de 30 quilômetros. pic.twitter.com/ugA6mVGddJ
— MetSul.com (@metsul) February 28, 2022
Por volta das 22h30min, o fogo na subestação foi controlado e o que se via era muita fumaça decorrente do fogo no mato. Diversos moradores ficaram sem luz e água. Por volta das 23h, alguns pontos começaram a ter a luz restabelecida.
De acordo com a empresa nesta segunda-feira, técnicos continuam trabalhando para a normalização dos serviços da subestação.
Primeiramente, se pensava haver duas pessoas no local na hora do incêndio, mas a CEEE informou à BM que não havia ninguém trabalhando durante o horário.Os clarões vindos da subestação puderam ser percebidos a quilômetros de distâncias por diversos moradores – a visualização foi facilitada devido a nuvens baixas causadas pela chuva na região.
⚡️AGORA | Visão da zona Norte de Porto Alegre em vídeo de @mmtorres0. Reiteramos: estes clarões parecem ter origem na rede elétrica. pic.twitter.com/T6nkjIc64C
— MetSul.com (@metsul) February 27, 2022
Segundo os bombeiros, que combateram o incêndio no local por cerca de meia hora, o que estava em fogo era um aterro. Quando o foco foi controlado, os bombeiros foram atender outra parte da mata que estava em chamas.