Segurança
Incêndio deixa ao menos 11 mortos no Cetrat em Carazinho
Fogo atingiu o Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos de Carazinho, Cetrat.
Um incêndio de grandes proporções atingiu o Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos de Carazinho, Cetrat. O espaço fica localizado na Rua Claudio dos Santos, no bairro Vila Rica, nos fundos da secretaria de Obras do município. A informação é do Portal Gazeta.
O fogo, por motivos ainda desconhecidos, começou por volta das 23h desta quinta-feira (23) e somente foi controlado na madrugada de sexta-feira pelas guarnições do Corpo de Bombeiros Militar que utilizaram todo o seu efetivo.
O Corpo de Bombeiros Militar, confirmou que são 11 vítimas fatais, dez corpos encontrados no local e um que não resistiu aos ferimentos após socorro. Todos homens e a grande maioria são internos do Cetrat, alguns oriundos de outras cidades. Um monitor também está entre as vítimas.
Até o momento os nomes não foram informados.
Quatro pessoas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas ao HCC com ferimentos, uma delas não resistiu aos ferimentos. Duas receberam alta hospitalar e duas permanecem internadas, uma delas está em estado grave e a outra estável.
Um dos sobreviventes prestou depoimento a Polícia Civil.
A perícia está no local assim como Brigada Militar, Defesa Civil, entre outros órgãos de segurança pública.
O prefeito Milton Schmitz também esteve no local e colocou a administração municipal a disposição na assistência aos familiares que estão sendo comunicados e deverão ser atendidas no CRAS Ouro Preto.
O Prefeito decretou luto oficial de três dias.