Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Mais de 1 tonelada de produtos impróprios para consumo são apreendidos no RS

Durante operação realizada ontem, seis estabelecimentos de Panambi receberam autuações

Redação AU/com informações do Jornal O Sul
por  Redação AU/com informações do Jornal O Sul
23/11/2023 10:34 – atualizado há 32 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Agentes do Programa Segurança Alimentar RS, vinculado ao Ministério Público, confiscaram 1,2 toneladas de alimentos inadequados para o consumo em Panambi, localizado nos Campos de Cima da Serra. Durante a operação realizada no dia 22, quarta-feira, seis estabelecimentos foram inspecionados e receberam autuações.

MP/Divulgação

As principais infrações identificadas incluíram a presença de produtos sem origem conhecida, com prazos de validade expirados e armazenados em condições de temperatura impróprias. Além disso, os fiscais retiraram do comércio álcool 92,8°, soda cáustica e raticidas, cuja venda é proibida em mercados.

Juntamente com o Ministério Público, participaram da ação membros da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, da Vigilância Sanitária Municipal de Panambi e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar.

MP/Divulgação
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE