Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assessoria
Cidade

Mutirão em Paulo Bento: Comunidade se une contra a dengue

O foco principal do mutirão foi percorrer toda a área urbana do município, identificando e recolhendo possíveis criadouros do mosquito transmissor

Redação AU Online
por  Redação AU Online
09/03/2024 11:11 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com os setores de Vigilância Sanitária, Ambiental e Epidemiológica, além da colaboração da Equipe de Agentes de Saúde e de Combate a Endemias e da Secretaria de Obras, promoveu um mutirão dedicado à prevenção da Dengue.

O foco principal do mutirão foi percorrer toda a área urbana do município, identificando e recolhendo possíveis criadouros do mosquito transmissor da Dengue. 

Pneus, latas e outros recipientes que poderiam acumular água foram alvo da ação preventiva, visando eliminar potenciais focos de reprodução do Aedes Aegypti.

A iniciativa não se limitou apenas à remoção física dos possíveis criadouros. A ação também desempenhou um papel crucial na conscientização da população, incentivando os moradores a adotarem práticas que evitem a criação do mosquito e, por conseguinte, a propagação da Dengue. 

A colaboração da comunidade é fundamental para o sucesso dessas ações, e a Prefeitura de Paulo Bento reconhece a importância da participação de todos nesse esforço conjunto.

"A prevenção é a melhor arma contra a Dengue, e a mobilização da comunidade é indispensável nesse processo. Estamos trabalhando incansavelmente para manter nossa cidade livre desse mosquito transmissor de doenças. Cada cidadão faz a diferença nessa luta", destacou o prefeito, Gabriel Jevinski.

A recomendação é que os moradores evitem o acúmulo de água parada em recipientes, quintais e terrenos, já que esse é o principal ambiente propício para a criação do Aedes Aegypti. 

Em casos de suspeita de Dengue, a orientação é procurar imediatamente a Unidade de Saúde, onde profissionais especializados poderão realizar os devidos procedimentos de diagnóstico e tratamento.

A comunidade de Paulo Bento demonstrou mais uma vez sua união e comprometimento com a saúde pública, tornando esse mutirão um passo importante na proteção da cidade contra a Dengue. 

O trabalho contínuo e a colaboração de todos são essenciais para garantir um ambiente saudável e livre de riscos para os cidadãos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE