Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Papai Noel já está em Aratiba

Abertura da programação natalina no município foi aberta oficialmente na noite desta sexta-feira (03)

Leonardo Bortolotto/Assessoria
por  Leonardo Bortolotto/Assessoria
04/12/2021 09:40 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Administração Municipal de Aratiba abriu oficialmente na noite desta sexta-feira, 3, a programação de Natal no município. Um dos principais atrativos da noite, claro, foi à chegada do Papai Noel, que encantou o público presente.

Durante a solenidade de abertura, o prefeito de Aratiba, Gilberto Hendges, fez a entrega da chave da cidade ao Papai Noel. Participaram da solenidade, o vice-prefeito, Gelson Carbonera, o presidente da Câmara de Vereadores, Jandir Tamanho, Padre Dirceu Balestrin, secretários municipais e vereadores.

O secretário da Cultura, Desporto e Turismo, Jonas Dalla Vecchia agradeceu ao empenho de todas as secretarias do Governo municipal que contribuíram para a realização da programação natalina.

Jandir Tamanho disse que a cidade está passando por importantes transformações. “Vão desde e a retomada das nossas festividades a grandes investimentos que a prefeitura está fazendo para toda a comunidade. E a Câmara de Vereadores está disponível para contribuir com tudo isso”, frisou.

Para o prefeito, Gilberto Hendges, o momento é de festividade e reflexão. “É tempo de renascimento, de esperança, concórdia, tolerância e de perdão. Nós acreditamos em um futuro melhor para nosso município. Desejo a todos, em nome da administração municipal, um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo”, completou.

Outro momento que marcou a noite foi o acendimento da iluminação de Natal, na Praça Central. Este ano, a ornamentação natalina também tem cunho ambiental, já que parte dos adereços foram confeccionados com materiais recicláveis.

Neste sentido também foram premiados os vencedores da campanha realizada pela Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, para arrecadação de garrafas pet, que posteriormente seriam utilizadas na decoração natalina na cidade.

Vitor Matté ficou com o primeiro lugar, com 973 garrafas pet doadas, Danilo Dallagnol em segundo, com 959 e Andréia Fitarelli em terceiro, com 542. Cada um ganhou uma cesta natalina.

O padre Dirceu Balestrin realizou a oração e benção. Para fechar o primeiro dia da programação, a comunidade pode participar do show com a Banda Sabor do Som.

A programação de Natal de Aratiba vai seguir até o dia 23, com diversas atividades.

Programação de Natal 2021 - MAGIA DE NATAL ARATIBA

Entre os dias 04 a 10

Oficinas de chocolate e bolachas artesanais para crianças entre 04 a 10 anos. Inscrições gratuitas na Secretaria de Assistência Social.

Dia 06 – Teatro de Natal

Manhã e Tarde: Escola Municipal Aratiba (para os alunos da rede municipal e estadual)

Dia 08 – Quarta-feira

19h – Auto de Natal

Local: Igreja Matriz São Tiago

Dia 11 – Sábado

15h – Trenzinho da Alegria

- Brinquedos (cama elástica, piscina de bolinhas, toboga inflável)

- Distribuição de algodão doce e pipoca

Local: Praça Central

Dia 12 – Domingo

17h – Trenzinho da Alegria

Local: Praça Central

Dia 15 – Quarta-feira

19h - Noite Cultural

- Apresentações dos Grupos do Programa Cultura e Arte, Por Toda Parte.

Local: Salão Paroquial

Dia 23 – Quinta-feira

20h - Entrega de presentes para as crianças

- Show com a Banda Brilha Som e o Grupo Os Federais

Local: Concha da Praça Central

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE