Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Policia Civil/Divulgação
Segurança

Polícia prende no litoral norte, suspeito de atirar pedra em ônibus do Grêmio

Segundo a delegada Ana Luiza Caruso, jovem de 20 anos é o responsável por arremessar a pedra que atingiu o jogado Mathías Villasanti.

O Sul
por  O Sul
10/03/2022 21:51 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Civil prendeu preventivamente, nesta quinta-feira (10), em Tramandaí, no Litoral Norte do Estado, um jovem de 20 anos suspeito de participar do ataque ao ônibus do Grêmio que se deslocava para o estádio Beira-Rio para partida contra o Internacional no dia 26 de fevereiro. O jovem deve ser indiciado por homicídio doloso.

Segundo a delegada Ana Luiza Caruso, ele é o responsável por arremessar a pedra que atingiu o jogador paraguaio Mathías Villasanti. Ele não tem antecedentes criminais e foi apontado pela polícia como integrante da torcida Guarda Popular.

“É um rapaz jovem, aparentemente obcecado pelo Internacional. A vida parece ser isso. Não tem antecedentes, mas é envolvido com muitas pessoas que têm antecedentes, inclusive de brigas de torcidas e outros crimes ligados à violência”, definiu a delegada, em entrevista coletiva no Palácio da Polícia, na capital gaúcha.

Conforme a delegada, caso a pedra atingisse cabeça do jogador, o desfecho seria pior. ” gente imagina se essa pedra tivesse caído na cabeça dele, a gravidade do fato poderia ser ainda pior. Entendemos que jogar uma pedra em um veículo em movimento caracteriza um desvalor da vida das pessoas dentro do ônibus.”

Caso


O Grenal 435 não foi realizado na data original (26 de fevereiro) após o ataque com pedras ao ônibus do Grêmio. Dois homens chegaram a ser detidos pela suspeita do ataque, mas foram liberados posteriormente, por falta de provas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE