Cidade

Prefeitura de Erechim prepara contratação emergencial de empresa para coleta de lixo

Enquanto isso, oito caminhões seguirão realizando a coleta para evitar ainda mais transtornos à comunidade.

Por Ascom Prefeitura de Erechim Publicado em 03/01/2022 16:27 - Atualizado em 03/06/2024 11:00

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente, tomou as devidas providências para oficializar a contratação emergencial de empresa responsável pela coleta de lixo no município. O contrato deve ser assinado dentro de três dias úteis. A contratação se dá devido ao rompimento do contrato pela antiga prestadora do serviço na última quinta-feira (30).

Nestes dias em que o município não tem contrato vigente com empresa de coleta, as máquinas da Prefeitura, de diversas secretarias, totalizando oito caminhões seguirão realizando a coleta para evitar ainda mais transtornos à comunidade.

A Prefeitura pede ainda a compreensão da comunidade devido ao acúmulo de resíduos em diversos locais.

“Estamos dando a maior agilidade possível nessa contratação emergencial, sempre primando pelos critérios legais e determinações jurídicas. Até a contratação legal, a Prefeitura segue prestando o serviço de coleta no centro e bairros. Nossa projeção é que em três dias tenhamos a empresa contratada e, com isso o serviço de coleta será normalizado”, explica o secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados