Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Projeto para organizar fiação dos postes e deixar cidade mais limpa e segura é apresentado ao prefeito Polis

Objetivo é unir Poder Público, RGE, provedores de internet e fazer uma rua modelo, melhorando a colocação dos cabos da fibra ótica, da iluminação pública e a fiação da concessionária, seguindo o padrão exigido GED 270

Secom Prefeitura de Erechim
por  Secom Prefeitura de Erechim
04/05/2023 10:13 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, recebeu, na manhã desta quarta-feira (3), no Salão Nobre, representantes das empresas provedoras de internet no município, o gerente de relacionamento da RGE na região do Alto Uruguai, Cláudio Manica, e servidores municipais, para falar sobre a Campanha Poste Limpo, que visa organização e melhorias nas fiações da telecomunicação nos postes de luz.

O representante da InternetSul - Associação dos Provedores de Internet do Sul, em Erechim, Adriano Vanzeto, apresentou a Campanha Poste Limpo, projeto voltado para a conscientização das empresas do setor sobre o cabeamento nos postes de energia, organização e distribuição da fiação nas cidades.

“O objetivo é entregar uma solução, buscar as melhores práticas para organizar os cabos da rede de fibra ótica nos postes de luz do município. Então, vamos unir todas as forças, Poder Público, RGE, provedores de internet, e, inicialmente, fazer uma rua modelo, que será definida nos próximos dias com a RGE, e vamos deixar os cabos da fibra ótica, da iluminação pública e da fiação da concessionária dentro do padrão GED 270, e recolher os cabos sem uso. A ideia é a cada três meses fazer uma rua diferente”, comenta Adriano.

O prefeito, Paulo Polis, se colocou à disposição e disse que apoia a Campanha Poste Limpo, da InternetSul, esta iniciativa de padronizar as fiações nos postes de luz do município. 

“É muito importante envolver o Poder Executivo, Legislativo, empresas, e a sociedade, os usuários de modo geral, porque o cuidado e a organização da cidade para deixar as ruas e os postes mais limpos e seguros, tem que ser coletivo. E é com a união de todos que estamos construindo uma cidade melhor para investir e viver”, destaca o prefeito Polis.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE