Cidade

Protocolo Sanitário da Expo Erechim 2021 é aprovado pelo Gabinete de Crise/RS

Para Arpini, o protocolo observou na íntegra as normativas descritas na legislação atual, que permite a realização de eventos desta natureza, desde que as regras sejam observadas com rigor e na integralidade.

Por Maria Lúcia Carraro Smaniotto Publicado em 08/11/2021 13:08 - Atualizado em 03/06/2024 10:51

Na manhã desta segunda-feira, 8, o representante do Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da AMAU, Jackson Arpini, reuniu-se com o Presidente da ACCIE e membro da organização da EXPO Erechim, Fábio Vendruscolo, para entregar a documentação recebida do gabinete de crise do Governo do Estado, que aprovou na plenitude o protocolo sanitário do evento, em razão do Decreto 56.120/21.

Em virtude da realização do evento foi construído em protocolo sanitário específico para a feira de forma coletiva, envolvendo vários segmentos que deram sua contribuição para que o protocolo fosse aprovado na integralidade.

Atendendo a normativa estadual a documentação foi aprovada inicialmente pelos comitês municipal e regional, que apreciaram a documentação e confrontaram com os protocolos obrigatórios e variáveis da legislação vigente.

Após as aprovações os documentos foram encaminhados ao GC, que, após análise, emitiu documentação ao Comitê Regional, na data de 04 de novembro, aprovando a realização do evento e chamando a atenção para a observância das regras postas.

Para Arpini, o protocolo observou na íntegra as normativas descritas na legislação atual, que permite a realização de eventos desta natureza, desde que as regras sejam observadas com rigor e na integralidade.

Não podemos deixar de registar a importância de algumas medidas, como a apresentação do comprovante vacinal para entrar no evento, a observação do PPCI versos números de pessoas, circulação de ar, uso obrigatório de máscara e evitar a aglomeração de pessoas, respeitando o distanciamento controlado.

Para o presidente da ACCIE, os colaboradores que participaram da elaboração do documento atentaram para as regras, no sentido que o evento tenha segurança sanitária, importante nos dias atuais. “Vamos realizar uma feira com segurança sanitária e nessa direção solicitamos a compreensão de todos, para que possamos realizar um evento de negócios e com olhar para a saúde, relevante nesse momento em que atravessamos um cenário positivo da epidemia regional da Covid na nossa região”, destaca Vendruscolo.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados