Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Regional da Emater/Ascar promove Seminário Socioassistencial virtual

O evento contou com a participação de 270 pessoas das mais diversas regiões do Estado, agricultores, técnicos, gestores públicos, profissionais da área de Assistência Social e Psicologia.

Assessoria
por  Assessoria
06/10/2021 21:37 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O escritório regional de Erechim promoveu, na última quarta-feira (29/09), o Seminário Regional Socioassistencial em formato virtual, transmitido simultaneamente pelo canal do Youtube do Rio Grande Rural e a página no Facebook da Emater/RS-Ascar. Anualmente as equipes técnicas dos 32 escritórios municipais da região de Erechim apresentam aos Conselhos Municipais de Assistência Social seus Programas Socioassistenciais de Assessoramento, Defesa e Garantia de Direitos com Inclusão Social e Produtiva.

Os programas dispõem de diversas ações, sendo assessoradas cinquenta famílias em cada município, totalizando 1,6 mil na região. O evento é uma das atividades idealizadas, em âmbito territorial, contemplado nos programas socioassistenciais com objetivo de debater e informar sobre as políticas públicas para o meio rural, direitos socioassistenciais contribuindo para a defesa e a garantia de direitos do público assessorado pela Instituição.

O evento contou com a participação de 270 pessoas das mais diversas regiões do Estado, agricultores, técnicos, gestores públicos, profissionais da área de Assistência Social e Psicologia. Na ocasião, o coordenador do Núcleo de Desenvolvimento Social, James Roth, ressaltou a relevância do trabalho realizado pelas equipes técnicas sociais da Instituição e as relações de parceria e trabalho em rede estabelecidas na execução das ações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE