Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Polícia Civil/Divulgação
Segurança

RS: Polícia Civil realiza a maior apreensão de cocaína do ano

A droga estava em um Renault Kwid, que foi abordado em Canoas

Redação O Sul
por  Redação O Sul
07/08/2023 09:32 – atualizado há 48 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Civil informou, nesta segunda-feira (7) que apreendeu 116 quilos de cocaína de alta qualidade durante a Operação Purificatio, no bairro Igara, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no último sábado (5). Trata-se da maior apreensão da droga realizada neste ano no Estado.

De acordo com o delegado Rafael Liedtke, titular da 2ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, após mais de 12 horas de diligências ininterruptas, os policiais localizaram e interceptaram um Renault Kwid que transportava o entorpecente. O motorista foi preso em flagrante. A apreensão ocorreu depois do recebimento de uma denúncia.

A cocaína apreendida abasteceria, nos próximos dias, diversos pontos de venda de drogas em Porto Alegre e na Região Metropolitana. O prejuízo ao crime organizado é estimado em mais de R$ 3,4 milhões, sendo cada quilograma vendido ao preço aproximado de R$ 30 mil.

A investigação prosseguirá para identificar e responsabilizar outros membros do grupo criminoso ao qual a droga pertencia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE