Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Julio Mocellin/Arquivo/AU
Cidade

São Valentim: administradora de residencial para idosos é afastada do cargo pela Justiça

Ação ocorre após a técnica em enfermagem ser flagrada retirando medicamentos da UBS; polícia investiga maus-tratos e gestão de medicamentos.

Edição/Redação AU
por  Edição/Redação AU
12/10/2023 11:07 – atualizado há 37 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A administradora de um residencial para idosos em São Valentim foi afastada das funções pela Justiça depois de ter sido flagrada em um final de semana pelas câmeras de monitoramento, pegando medicamentos da farmácia da UBS do município. Ela levou os remédios em uma sacola e saiu do local no próprio carro.

A mulher é técnica em enfermagem e desempenha funções como funcionária de carreira junto a Secretaria de Saúde do município. A suspeita é de que os medicamentos seriam utilizados no residencial para idosos, onde ela também atua.

A situação se complica ao se revelar que a profissional é esposa do a época secretário de saúde do município e um dos sócios do residencial, que foi exonerado após o incidente. O município, em resposta, instaurou um processo administrativo e afastou a servidora, enquanto os procedimentos judiciais e investigações seguem em andamento, sob sigilo judicial.

Em abril deste ano, o AU Online trouxe à tona uma matéria intitulada "São Valentim: polícia investiga denúncias de maus-tratos a idosos em casa de repouso", revelando que o Ministério Público e a Polícia Civil haviam iniciado procedimentos para investigar as denúncias. Naquela ocasião, um dos sócios foi afastado judicialmente da administração do residencial.

Com o afastamento da atual administradora, uma nova pessoa deverá assumir o cargo no residencial, com o objetivo de garantir a segurança e o bem-estar dos idosos residentes durante a conclusão dos processos em curso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE