Cidade

São Valentim: Secretaria de Educação promove audiência pública sobre Lei Paulo Gustavo

Evento serve para ouvir a comunidade cultural do município sobre investimentos de valores disponibilizados ao setor pelo governo federal.

Por Edição/Redação AU Publicado em 31/07/2023 14:57 - Atualizado em 31/07/2024 09:20

A Lei Paulo Gustavo (LPG) destinou R$ 93,3 milhões para o Rio Grande do Sul. O município de São Valentim já teve o plano de ação aprovado e está recebendo R$ 51.252,49. 

A destinação deve ser de 70% para projetos de audiovisual e 30% para outros projetos culturais. 

Devido a isso, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, promove na noite desta terça-feira (1º) uma audiência pública, visando prestar informações e ouvir interessados em participar do processo. A oitiva será a partir de 19h, no CTG Ronda Crioula.

A secretária de Educação, Cultura e Desporto de São Valentim, Pâmela Topolski Gallina, explica que nesta audiência pública também serão debatidos os aspectos dos investimentos do valor destinado pela Lei Paulo Gustavo ao setor cultural do município.

A secretária, explica que com o plano de ação aprovado, agora é hora de conversar com a comunidade cultural porque a Lei tem aspectos bem definidos, como a questão do audiovisual, capacitação e formação, além das demais áreas culturais.

"A audiência pública vai dar as melhores referencias de como formatar os editais e fazer o repasse destes recursos”, comentou a secretária.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados