Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Vereadora requer informações sobre participação do município em recursos para a Lei Paulo Gustavo

Sandra Picoli explica que a participação do município nos repasses de recursos do governo federal é de grande importância, já que o setor cultural acumulou prejuízos expressivos ao longo dos últimos dois anos

Giuliano Olivar/Assessoria
por  Giuliano Olivar/Assessoria
09/08/2022 11:49 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Em razão de o setor cultural ter sido um dos mais impactados pela pandemia de covid-19, a vereadora Sandra Picoli (PCdoB) apresentou no plenário da Casa Legislativa, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (8), um requerimento em que solicita ao Executivo informações sobre a participação de Erechim na liberação de recursos da Lei Complementar 195/2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo. A legislação em questão tem por finalidade incentivar a cultura e garantir ações emergenciais direcionadas a esta área e aos profissionais que nela atuam.

A parlamentar explica que a participação do município nos repasses de recursos do governo federal é de grande importância, já que o setor cultural acumulou prejuízos expressivos ao longo dos últimos dois anos. “A norma autoriza o repasse de cerca de R$ 3,86 bilhões em recursos federais a estados e municípios para fomento de atividades e produtos culturais. Este montante será dividido por áreas, e o repasse deverá ser feito em até 90 dias após a publicação da lei”, detalha Sandra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE