Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Secretaria de Saúde de Erechim realiza grupo para pacientes com fibromialgia

O primeiro encontro contou com as orientações da reumatologista Árien Oldoni, da enfermeira Sônia Ferreira e da secretária de Saúde, Éclesan Palhão.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
20/03/2024 16:18 – atualizado há 24 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde desta segunda-feira (18), foi realizado o primeiro encontro do grupo destinado a pacientes com fibromialgia. O evento, organizado pela Secretaria de Saúde, teve a participação de 32 pacientes, todos enfrentando os desafios dessa doença. O primeiro encontro contou com as orientações da reumatologista Árien Oldoni, da enfermeira Sônia Ferreira e da secretária de Saúde, Éclesan Palhão.

O propósito deste grupo é fornecer suporte para melhorar o bem-estar físico dos pacientes, além de auxiliar no manejo da dor e no fortalecimento do vínculo entre os participantes. Além disso, busca-se a criação de uma associação que fortaleça as políticas públicas voltadas para a fibromialgia, trazendo um olhar mais atento para esta condição médica.

Conforme a enfermeira Sônia Ferreira, a fibromialgia não apenas causa dor crônica, mas também exerce um impacto negativo profundo na qualidade de vida dos pacientes, afetando aspectos pessoais, profissionais, familiares e sociais. 

“Nesse contexto, o objetivo fundamental deste grupo é fornecer suporte, informação e fortalecimento para aqueles que enfrentam essa realidade diariamente”, disse.

A secretária de Saúde, Éclesan Palhão enfatizou a importância desse grupo para a comunidade.

“Estamos comprometidos em fornecer recursos e apoio significativos para os pacientes de fibromialgia iniciamos em outubro com o serviço de acupuntura. Este grupo representa um passo importante para fortalecer nossa abordagem e oferecer um suporte mais abrangente para aqueles que vivem com essa condição”, declara.

É importante ressaltar que este grupo é gratuito e está programado para acontecer todas as terceiras terças-feiras do mês, no auditório da Secretaria de Saúde. Os interessados em participar podem entrar em contato diretamente com o Centro de Fisioterapia e Fonoaudiologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE