Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Erechim/Divulgação
Cidade

Semana Municipal do Trânsito inicia no dia 18

Neste ano o tema é “No trânsito, escolha a vida”

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
14/09/2023 14:31 – atualizado há 37 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A 24a Semana Municipal do Trânsito 2023, de Erechim, inicia no próximo dia 18. O tema deste ano é “No trânsito, escolha a vida” e a programação vai até o dia 25 de setembro. 

A semana é uma iniciativa da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social e Diretoria de Trânsito. Pela primeira vez, uma mulher será homenageada, a diretora de Ensino do Centro de Formação de Condutores Erechim, Soeli Santos, pelo seu trabalho, que contribui para conscientização de motoristas, pedestres e um trânsito melhor.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, o objetivo da Semana Municipal de Trânsito é dar ênfase a tudo que se refere ao trânsito, a segurança das pessoas e a prevenção de acidentes para salvar vidas.

“As ações de conscientização ocorrem ao longo de todo ano com estudantes, pedestres, motoristas, nas empresas, mas na Semana do Trânsito, elas tomam uma proporção e um significado ainda maior”, afirma o secretário, Mario Rossi.

Programação

Dia 18 – 10h, abertura no Salão Nobre da Prefeitura de Erechim

Dia 19 - Conscientização do uso da faixa de segurança com os alunos EMEI /Barão do Rio Branco - Travessia Segura

Dia 21 - Palestra em Entre Rios do Sul com utilização dos óculos que simulam os efeitos do álcool, drogas e do sono

Dia 22 - Na parte da manhã, atividades educativas e orientações sobre segurança de passageiros e motoristas do transporte por aplicativo, no Salão Nobre, das 9h às 11h.

À tarde, palestra com os taxistas, no Salão Nobre, com início as 14h até 16h

Dia 24 - Escolinha de Trânsito na Associação Comercial Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE) no Encontro Municipal de Robótica

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE