Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ciência

Vem aí o primeiro avião elétrico do Brasil?

“O Congresso SAE Brasil é uma grande oportunidade para compartilhar inovações e tendências".

Agrolink.com
por  Agrolink.com
30/09/2023 21:28 – atualizado há 10 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Embraer apresentará um protótipo de avião elétrico para testar novas tecnologias de propulsão aeronáutica pela primeira vez durante o 30º Congresso e Mostra Internacional de Mobilidade SAE BRASIL, em São Paulo, nos dias 10 e 11 de outubro, no centro de eventos PRO MAGNO. O evento, com o tema "Movidos pela Inovação: Somos a próxima geração da mobilidade," homenageia Alberto Santos Dumont e contará com a participação de autoridades, líderes da indústria, acadêmicos e especialistas em mobilidade.

De acordo com Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer, e Presidente desta edição do Congresso, a tecnologia é capaz de levar o brasil á vanguarda da transição energética. Ele explica ainda que o congresso é muito importante para a troca de experiências entre os pesquisadores.

“O Congresso SAE Brasil é uma grande oportunidade para compartilhar inovações e tendências com profissionais e estudantes de engenharia conectados com a nova era da mobilidade sustentável. A exposição do avião de testes 100% elétrico, entre outras tecnologias que serão apresentadas na mostra internacional, ilustra a capacidade tecnológica do Brasil de liderar a corrida global de transição energética por meio da inovação e pesquisa aplicada”, diz ele.

Nesse contexto, a Embraer informou que utiliza seu avião demonstrador para avançar em tecnologias visando maior eficiência energética e redução de emissões de carbono, em colaboração com a WEG e EDP desde 2020. No evento, eles oferecerão experiências interativas, como um simulador do jato E2 de nova geração e uma experiência de realidade virtual com o eVTOL. Além disso, oportunidades educacionais serão oferecidas aos estudantes interessados em carreiras na indústria aeroespacial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE