Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Vereador Flavinho Barcellos homenageia o professor Paulo Kameneff com nome de rua

Nascido em outubro de 1926, Paulo Kameneff desde muito jovem mostrou aptidão para a música e foi um dos primeiros componentes da Orquestra de Concertos de Erechim (OCE), onde ficou de 1950 a 2015.

Giuliano Olivar/Assessoria
por  Giuliano Olivar/Assessoria
10/05/2022 12:23 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última segunda-feira (9), durante a realização da décima segunda sessão ordinária do Poder Legislativo no ano, os parlamentares aprovaram por unanimidade o projeto de lei de autoria do vereador Flavinho Barcellos (Progressistas), que denomina uma rua localizada no Bairro Boa Vista. A legislação aprovada define como “Rua Paulo Kameneff – Professor” a via. Na oportunidade, amigos e colegas do homenageado acompanharam a sessão.

Sobre o homenageado 

Nascido em outubro de 1926, Paulo Kameneff desde muito jovem mostrou aptidão para a música, tendo começado a tocar em bailes aos 18 anos com o grupo do pianista Osvaldo Engel. Foi um dos primeiros componentes da Orquestra de Concertos de Erechim (OCE), onde ficou de 1950 a 2015. Neste meio tempo, passou a lecionar violino na Escola Municipal de Belas Artes Osvaldo Engel, até se aposentar aos 90 anos, em 2016. “O professor Paulo Kameneff dedicou sua vida à cultura, à música e à formação de novos talentos. Foi uma trajetória de muito estudo, disciplina, determinação e que deixa um legado artístico para toda a comunidade”, afirma Flavinho.

Paulo Kameneff faleceu em novembro de 2018.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE