Cidade
Vereador sugere criação de Ecopontos em Erechim
Os “lixões” proliferam em Erechim. A população não tem local para descarte de vários tipos de inservíveis.
O vereador Claudemir de Araújo (PTB) protocolou na secretaria da Câmara de Vereadores um pedido ao Poder Executivo para criação de um ecoponto destinado a entrega de materiais inservíveis para o devido descarte.
Conforme Araújo o pedido já havia sido feito na gestão passada, mas não recebeu a devida atenção. Para ele a instalação de Ecopontos seria um avanço muito importante pois o descarte de materiais como móveis, colchões, entulho, eletrônicos, madeira entre outros vem sendo feito irregularmente em ruas, calçadas e terrenos baldios.
Araújo sugeriu inclusive que o ecoponto poderia ficar localizado na central de britagem do município, que dispõe de um espaço maior para receber os descartes.
Recentemente a reportagem do Portal AU Online esteve em, pelo menos, três pontos que são utilizados para o descarte clandestino do lixo nos bairros Presidente Vargas, Maria Clara e Novo Atlântico. Nestes locais podem ser encontrados diversos tipos de materiais descartados irregularmente. O ambiente é propício para proliferação do mosquito da dengue.
Em entrevista ao AU Online o secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, informou que o material seria triado e aquilo que fosse possível seria recolhido pelo município.