Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Vídeo; contrato para construção do novo presídio Regional em Erechim é assinado

Com um investimento estimado em R$ 149 milhões e 1.200 vagas, o novo presídio representa não apenas um avanço na infraestrutura carcerária.

Redação
por  Redação
05/04/2024 16:26 – atualizado há 9 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em um marco histórico para a cidade de Erechim, foi assinado nesta sexta-feira (5) o contrato que viabilizará a construção do novo presídio regional. A solenidade, que apresentou detalhes do projeto da unidade prisional, contou com a presença do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, além do prefeito de Erechim, Paulo Pólis, e outras autoridades locais.

Com um investimento estimado em R$ 149 milhões e 1.200 vagas, o novo presídio representa não apenas um avanço na infraestrutura carcerária, mas também um passo significativo para o desenvolvimento da região. Durante a cerimônia de assinatura do contrato, o presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU) ressaltou a importância da construção da unidade prisional.

O prefeito Paulo Pólis também enfatizou a relevância histórica desse momento, destacando que o pedido para a construção do presídio é antigo, remontando a mais de quatro décadas. Agora, finalmente, esse anseio da população será concretizado, promovendo melhorias no sistema prisional e oferecendo condições mais adequadas tanto para os detentos quanto para os profissionais que atuam na área.

A construção do novo presídio regional em Erechim representa não apenas um investimento em segurança pública, mas também uma oportunidade de impulsionar o desenvolvimento socioeconômico da região. Com instalações modernas e adequadas, a unidade prisional busca não apenas cumprir sua função de ressocialização, mas também contribuir para um ambiente mais seguro e justo para todos os cidadãos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE