Cidade

Vídeo: Prestes a completar 101 anos, idoso de Erechim fala em renovação ao receber a vacina contra a covid

Seu Avelino recebeu a primeira dose da vacina, em casa, na última quarta-feira (17)

Por Redação Publicado em 18/02/2021 18:02 - Atualizado em 03/06/2024 09:48

Prestes a completar 101 anos, em março, Seu Avelino Morganti, morador de Erechim, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (17). Ele estava ansioso por esse momento, pois sabe que é algo necessário diante da gravidade da doença. Em casa, Seu Avelino recebeu a equipe de saúde que lhe trouxe a “esperança em gotas”.

Seu Avelino é viúvo, tem dez filhos, 20 netos, 18 bisnetos e 2 tataranetos. Ele mora com o filho e a nora e é claro que agora o convívio com todos os seus familiares não é como era antes da pandemia, mas o isolamento para ele não chegou a ser um problema.

Com todos os cuidados necessários para ficar longe da doença e com a sabedoria de quem já viveu cem anos, ele se mostra resiliente em relação a pandemia. Para ele o Planeta Terra está passando por um processo de renovação e a vacina, é muito importante e necessária. Em suas palavras,“a vacina vai isolar esse mal que está assolando o planeta”.

Seu Avelino diz que se sente muito bem após ser vacinado, que não teve reação e que já nem se recorda de tê-la tomado. Está mais tranquilo agora. Sua primeira dose de esperança e saúde já foi administrada.

 Na carteirinha de vacinação, Greice, a profissional de saúde que aplicou a vacina em seu Avelino, anotou a data para a próxima dose. Esse centenário vacinado sabe que precisa continuar se cuidando e segue confiante, com a esperança de que o mundo possa logo voltar ao normal, só que um pouco melhor!

Conteúdo relacionado