Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Campinas do Sul confirma o primeiro caso de Varíola dos Macacos no Alto Uruguai

Prefeitura emitiu uma nota oficial para explicar sobre o paciente de 69 anos que mora no município

Redação AU Online
por  Redação AU Online
12/08/2022 12:39 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A prefeitura de Campinas do Sul, emitiu nesta quinta-feira (11) uma nota oficial a imprensa confirmando o primeiro caso de varíola dos macacos na cidade, esse é o primeiro caso também na região do Alto Uruguai Gaúcho. 

Segundo a nota, trata-se de um senhor de 69 anos de idade que estava internado no Hospital Municipal de Campinas do Sul aguardando o resultado do exame. 

Ele passou pelo Hospital Santa Terezinha de Erechim, onde teve seu material coletado, no dia 03 de agosto, para ser enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (LACEN).

 O resultado, que deu positivo para Monkeypox, nome científico da "Variola dos Macacos", foi confirmado nesta quinta-feira.

De acordo com a prefeitura o paciente já recebeu alta hospitalar e está em isolamento em casa. Ainda, profissionais da Secretaria de Saúde estão monitorando as pessoas que tiveram contato com o paciente, ressaltou a nota. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE