Cidade

Coleta do lixo sofre atraso, mas está mantida em Erechim

Lixo se acumula em vários bairros. Caminhões da coleta foram retidos na tarde desta sexta-feira por antigos funcionários da Engesa, empresa que rompeu contrato com a prefeitura na última semana.

Por Secom/PME Publicado em 07/01/2022 19:37 - Atualizado em 31/07/2024 09:20

No fim da tarde desta sexta-feira (7) um pequeno incidente com antigos funcionários da empresa Engesa – que rompeu o contrato com a Prefeitura - e que não foram absorvidos no quadro de funcionários da Caroldo – atual empresa contratada - obstruíram a saída dos caminhões do lixo para realizar a coleta seletiva no município.

Diante da situação, o prefeito em exercício, Flávio Tirello, o secretário Geral de Governo, Edgar Marmentini, juntamente com a Brigada Militar estiveram no local para resolver o problema por hora estabelecido.

Morador do bairro São Vicente de Paulo mostra acumulo de lixo

Com a chegada dos gestores públicos houve uma conversa entre os antigos funcionários, juntamente com o presidente do Sindicato da categoria. Com isso, os portões foram liberados e os caminhões com as equipes de trabalho já estão nas ruas realizando a coleta do lixo. A Prefeitura ainda informa que, para suprir a demanda acumulada, o recolhimento também vai acontecer no domingo (9). O foco nos próximos dias é atender toda cidade e com a retomada, voltar a rotina normal do recolhimento de lixo na próxima semana.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados