Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Gratidão: Direção da Creral recebe homenagem de funcionários

Em julho completou 30 anos que um grupo de agricultores liderados por Alderi do Prado assumia a cooperativa que estava prestes a fechar.

Sério Miotto/Assessoria Creral
por  Sério Miotto/Assessoria Creral
10/08/2022 16:39 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Há 30 anos a Creral começava a mudar. Na época a cooperativa passava por grandes dificuldades para operar. A crise afetava o atendimento aos associados que sofriam com falta de energia e tarifa elevada, e os problemas financeiros sufocavam a cooperativa que estava endividada. Foi então que um grupo de agricultores associados liderados por Alderi do Prado assumiu a direção e passou a trabalhar para reerguer a cooperativa.

Senado aprova redução na idade mínima para laqueadura Esterilização voluntária poderá ser feita a partir dos 21 anos - Foto: Divulgação/Creral

Relembrando este período marcante na guinada histórica da Creral os funcionários fizeram uma homenagem à direção que nestas três décadas trabalha com muito esforço para gerir e tornar a cooperativa referência no setor de energia. A homenagem aconteceu no encerramento da semana interna de prevenção de acidentes do trabalho. Foram homenageados o presidente Alderi do Prado, o vice-presidente Umberto Toazza e o secretário Edilson Guzzo.

Funcionários que estavam na Creral em 1992 quando aconteceu a mobilização dos associados pela mudança falaram da transformação a partir da chegada da nova direção. Relembraram que além da preocupação com a prestação dos serviços aos associados e a busca no equilíbrio das finanças, a direção também sempre esteve comprometida com os funcionários dando condições para trabalhar com toda estrutura necessária, mantendo os salários em dia e preocupando-se com a saúde do trabalhador e dos seus familiares. O presidente Alderi agradeceu a homenagem lembrando que “para chegar até aqui foi necessário a confiança dos associados, o esforço de muitos conselheiros que passaram pela direção, e também a dedicação e o profissionalismo dos trabalhadores, os que estão hoje e os que passaram pela Creral ao longo de todos esses anos”, concluiu.

Em 30 anos a Creral saiu de uma cooperativa quase falida para uma organização sólida estruturada com gestão transparente e que foi além das fronteiras do Rio Grande do Sul atuando na distribuição e geração de energia e internet. Atualmente são 7.800 associados em 37 municípios, 125 funcionários, 14 usinas hídricas, solares e térmica nos estados do RS, SC, SP e DF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE