Política
Ricardo Jobim e Rafael Dresch são candidatos ao Piratini pelo Novo
Na convenção, que ocorreu em Porto Alegre, a sigla também confirmou os 20 candidatos à Assembleia e seis à Câmara Federal.
O Novo confirmou, na tarde deste sábado, os nomes dos advogados Ricardo Jobim e Rafael Dresch na disputa ao Palácio Piratini, respectivamente, como candidatos a governador e vice. Assim, o partido chega à disputa com chapa pura. Na convenção, que ocorreu em Porto Alegre, a sigla também confirmou os 20 candidatos à Assembleia e seis à Câmara Federal. O evento contou ainda com a presença de Tiago Mitraud, candidato a vice-presidente da República.
"As pessoas vão querer viver aqui e não ir embora. Um Estado que caiba no bolso dos contribuintes, com menos impostos e burocracia. Um Rio Grande do Sul empreendedor e inovador. Seremos o estado mais atrativo do país", enfatizou Jobim, em seu discurso.
Em seus 47 anos, é a primeira vez que concorre ao Piratini, com discurso focado em quatro eixos: Rio Grande responsável; Rio Grande livre para crescer; Rio Grande para as pessoas; Rio Grande transparente.
Ao contrário de outras siglas, o Novo não utiliza recursos do fundo eleitoral e busca fazer sua campanha a partir de doações. ”Quero fazer parte do primeiro governo liberal da história do Rio Grande do Sul, pois aqueles que já governaram o Estado, já mostraram que não têm capacidade de pensar a longo prazo e é preciso mudar este cenário para o nosso estado se tornar atrativo novamente. O primeiro governo liberal do RS será estadista e não politiqueiro”, destacou aos presentes.